O mercado imobiliário está cada vez mais submerso ao mundo digital e adaptar-se a essa realidade não é mais uma opção e sim pré-requisito para se manter ativo no mercado.
Seguindo essa linha de se manter ativo e consequentemente, buscando estratégias para se desenvolver de maneira eficiente, vamos aprofundar em serviços capazes de colocar seu negócio um passo à frente da concorrência.
A visita digital é um serviço muito eficiente na hora de otimizar tempo e captar novos clientes oferecendo conforto e qualidade juntos. Se você ainda não pensou em como essa tecnologia pode facilitar a dinâmica dentro da execução do seu trabalho, com certeza você ainda está atrás de seu concorrente.
Para saber mais sobre os benefícios da visita digital, continue sua leitura.
O que é visita digital e quem pode realizá-la?
A visita digital é a apresentação de um imóvel em processo de locação ou venda, através de ferramentas de vídeos, com transmissão ao vivo. No caso mais comum ela é realizada através de ligação em vídeo, utilizando celulares ou computadores), para interessados no imóvel.
Este serviço pode ser utilizado tanto por Imobiliárias, administradores de imóveis, corretor de imóveis quanto por proprietários, que buscam atrativos que gerem facilidade e melhores experiências aos seus clientes.
Estas atividades podem ser realizadas por demonstradores certificados através de empresas especializadas em vistorias imobiliárias e profissionais terceirizados que possuam conhecimento e capacidade de apresentar o imóvel de maneira eficiente aos interessados.
Por que implementar visita digital aos meus serviços imobiliários?
A visita digital é uma vantagem tanto para as imobiliárias quanto para seus clientes. Além de proporcionar conforto ao seu público, do qual consegue agendar dia e horário com mais tranquilidade, sem ter que passar pelo desgaste de deslocamento, é um diferencial também para sua imobiliária que está gerando oportunidade diferentes aos clientes.
Buscar diferenciais capazes de gerar lugar de destaque entre os concorrentes, é um dos principais aspectos a serem levados em conta neste momento.
Praticidade
Visitas digitais possuem taxa de conversão elevada
Imóveis que possuem opção de vistas digitais têm taxas de conversão mais altas do que as negociações realizadas somente através de visitas presenciais. Isso porque a facilidade e a opção de experiência real do cliente, mesmo que através de uma chamada de vídeo, valem muito na decisão final.
Por exemplo, o cliente que já realizou a busca de imóveis através da internet e teve a experiência de visita digital, se solicitar a visita presencial já demonstra grande interesse no imóvel, isso faz com que a chance de converter o interesse em venda e locação, seja alto.
Visitas digitais fazem a diferença na locação por temporada
As visitas digitais são uma ótima opção para quem busca locações de temporadas. Quase todo mundo já teve aquela experiência não tão boa, de organizar as férias com famílias e amigos, fechar a locação de um imóvel e ao chegar no destino, não ser nada daquilo que foi contratado. Nesses casos, a visita digital é um grande aliado pois evita frustrações de locatários e o desgaste das imobiliárias em ter que recolocar esses clientes ou cancelar o negócio.
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